Por que a concorrência existe?

 

Antes de tudo, é preciso entender que a concorrência é um processo dinâmico que envolve a rivalidade. O dinamismo e a rivalidade promovem novas explorações em setores do mercado nunca ou pouco trabalhados. Portanto, por um lado, ela é boa, pois impulsiona maneiras melhores de lidar com as demandas. Por outro lado, reduz os lucros de quem estagna.

Sendo assim, para que os clientes de seus concorrentes se tornem os seus clientes é preciso enxergar novas possibilidades de ganho, que apenas surgirão por meio da criatividade, sendo esta capaz de promover a inovação.

Assista ao video abaixo e veja uma maneira rentável de construir um negócio sólido com a Importação Pro

Então, veja as principais sacadas que resultam em novos clientes:

1 # Qualidade pesa mais que quantidade

Qualidade no trabalho é fator que a longo prazo promove bons resultados. A internet promove uma quantidade enorme de informações. Para se destacar entre essas muitas, a que fará a diferença é aquela que tiver um algo a mais, e esse algo a mais está na qualidade.

2 # Dedique-se com menos tempo

Muitos acham que trabalhar mais é sinônimo de trabalhar melhor e, por conseguinte, ganhar mais. Os tempos mudaram, assim como também a forma de trabalhar melhor. Hoje, há plataformas de vendas que trabalham muito pouco ganhando muito mais. Desenvolver estratégias que promovam mais lucro trabalhando menos é sinal de muita dedicação com pouco tempo a gastar.

3 # Nova visão em um nicho

Escolher um nicho de mercado para atuar é uma experiência válida, mas saber como aproveitar essa oportunidade requer uma habilidade de poucos. Ou seja, não faça mais do mesmo no ramo de atuação. Procure explorar novas estratégias. Claro que no universo das tentativas haverá erros e acertos, mas é só tentando que o novo surgirá.

4 # Esteja atento às inovações

projeto importador profissional

O mercado é volátil. Com isso, sempre tem algo novo sendo lançado. Antecipar-se à concorrência nesses detalhes pode fazer a diferença, especialmente quando alguns dos clientes dela estão insatisfeitos. Saber explorar essas insatisfações pode resultar em futuros clientes para o seu negócio.

5 # Investimento

Muitos acreditam que investir é apenas o processo inicial de um negócio, depois as coisas andam com as próprias pernas. Porém, essa ideia é errada. Saber lidar com os fornecedores, os colaboradores e os clientes exige um investimento constante. Por isso, é bom estar atento a este fator.

6 # Faça-se presente

A web possibilita estar em todos os lados simultaneamente. Trabalhar bem essa qualidade dará bons resultados. Estar presente nas redes sociais pode ser um diferencial, especialmente no que se refere a:

  • Promoções de produtos;
  • Dicas;
  • Sorteios para os participantes.

7 # Trabalhe seus pontos fracos

Todo negócio possui um ponto fraco. Reconhecer os próprios e saber como trabalhar para minimizá-los se tornará um diferencial perante seus concorrentes. Avaliar as fraquezas deles também pode possibilitar a prospecção de novos clientes da concorrência.

8 # Não ignore suas falhas

Falhar não é o problema. O problema é quando se torna corriqueiro. Portanto, não se acostumar com essa limitação é a direção para a prosperidade, obtendo os clientes de seus concorrentes.

Clique aqui e descubra como se tornar um Importador Profissional de Sucesso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *