Escreva artigos sem dificuldade, sendo admirado pelo alto nível de qualidade

 

Imagine escrever textos que, além de serem muito bons em termos de qualidade, fazem com que os leitores tenham admiração em lê-los. Imaginou? Saiba que com as dicas a seguir você transformará a imaginação em realidade! Então, aperte o cinto e se prepare para essa viagem de transformações que lhe ajudarão a ser um Copywriter de sucesso como nunca se viu antes!

1 # Comunique-se claramente

Abstração e incoerências devem dar lugar à simplicidade e à coerência. A construção de frases curtas, mas objetivas, valem muito mais do que frases longas sem a objetividade e a clareza que cativam o leitor. A clareza facilita no entendimento. Portanto, a utilização de palavras que todos saibam é bem mais útil do que um vocabulário que apenas os dicionários conseguem decifrar.

2 # Escreva headline matadoras

Quanto mais sedutora for a headline, maiores são as chances de obter resultados positivos. Um bom título de cabeçalho às vezes vale mais do que o conteúdo que o segue, pois aqui vale o ditado de que a primeira impressão é a que fica, visto que é por meio dele que a pessoa poderá:

  • Ler todo o conteúdo;
  • Cadastrar-se no site;
  • Comprar o produto.

3 # Chame atenção

Chamar atenção para que leiam seu artigo é uma demonstração de que há algo nele que interessa ao leitor. Para tanto, ele deve seguir alguns critérios que são:

  • Atração;
  • Provocação;
  • Polêmica.

4 # Word Map

Essa ferramenta possibilita mais identificação com seu público-alvo. E são muitas as possibilidades para sua elaboração, tais como:

  • Palestras;
  • Redes sociais;

5 # Palavras-chave, identifique-as

As palavras-chave possuem um caráter direcionado aos mecanismos de busca do Google. Elas servem como identidade para o site, e é a maneira como o robô encontrará o domínio quando alguém procurá-lo.

6 # Inicie com o melhor que tem a oferecer

A primeira linha do que se quer passar deve ser objetiva, sem delongas, pois são muitos os sites concorrentes. Então, quem souber surpreender logo de cara e manter um nível jamais visto em qualquer outro site, conseguirá maior número de tráfego e bons resultados em matéria de lucros.

7 # Sinônimos com efeitos poderosos

A repetição de palavras é uma fraqueza que espanta os visitantes, pois demonstra o quão limitado o texto é. Saber cativar com a utilização de sinônimos pode também dar mais leveza na hora da leitura, deixando o texto mais atraente para o leitor.

8 # Aproxime ideias, compare e surpreenda

Ideias que possam invocar o cotidiano, uma prática comum ou experiências comuns são capazes de reforçar o vínculo com o leitor, pois a identificação se estreita, a pessoa se vê exatamente na situação exposta no texto. Saber lidar com isso produz efeitos positivos sem igual.

9 # Abuse da imaginação

Levar o leitor a imaginar algo promove a criatividade e derruba o tédio. Além de deixar o texto divertido, torna-o interessante e com conteúdo, pois explora as capacidades cognitivas de maneira recreativa. A utilização de expressões como “imagine”, “pense como”, etc., são ótimas para um melhor entendimento.

 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *